Maternidade

A Maternidade/

Orientações Internação

Pré-internação

Para os partos eletivos o procedimento de pré-internação é imprescindível.

Desta forma, realize sua pré-internação de forma presencial. Serão necessários os seguintes documentos:

  • Documento de identificação, CPF e carteira do Plano de Saúde do paciente.
  • Documento de identificação e CPF do responsável pelo paciente.
  • Solicitação médica com procedimento cirúrgico detalhado com códigos AMB e/ou CBHPM e CID em receituário ou no documento específico exigido pelo Plano de Saúde.

Informe sobre suas necessidades especiais no momento da pré-internação. A equipe da Hospitalidade fará o possível para atendê-las.

CHECK-IN

Procure chegar com antecedência de 02 horas em relação ao horário marcado para o início do procedimento, sendo assim, a nossa equipe poderá recebê-la com tranquilidade.
O registro de Internação será gerado no Setor de Check-in, na Recepção Central.
A gestante receberá uma pulseira de identificação, obedecendo à meta internacional de segurança, que deverá ser mantida até a alta e saída do hospital.
O bebê receberá uma pulseira de identificação ainda na sala de parto, que permanecerá com ele durante todo o período de internação.
A cobertura das despesas hospitalares está vinculada às condições de cada contrato existente entre o paciente e seu plano de saúde.
Um depósito de hotelaria poderá ser realizado para liberação de serviços referente a consumos não cobertos pelo plano de saúde (despesas de telefonia, alimentação ou lanches para acompanhantes, abastecimento de frigobar).
Finalizado o processo de internação, a paciente e acompanhante, serão encaminhados até ao apartamento ou suíte pela Equipe da Hospitalidade, onde realizará a apresentação do leito e demonstração do uso correto da cama automática, painel de controle, chamada de enfermagem e outros itens. Neste momento será realizado o reforço da informação dos serviços oferecidos através da entrega de material de divulgação.

CHECK-OUT

Para a confirmação da alta médica será necessário que o seu médico assistente e neonatologista assinem a alta da mãe e do bebê em prontuário. Após a assinatura da alta médica no prontuário, haverá uma tolerância de 1h para o paciente desocupar o leito. Após este período, será contabilizada uma nova diária, que passará a ser de responsabilidade do paciente e/ou responsável.
No momento que a alta é confirmada, Inicia-se o processo chamado fluxo de alta, onde será realizado o fechamento da conta hospitalar. Após o inicio deste processo nenhum material, medicamento ou alimentação poderá ser fornecido já que o médico encerrou o processo de internação.
A paciente ou acompanhante deverá acionar a Recepção Central pelo ramal 6135 ou 6137 para informar que já está liberada e solicitar o acompanhamento da Hospitalidade para deixar o leito.
Lembre-se: o recém-nascido deverá ser acomodado e transportado em bebê conforto desde a saída do leito até o veículo onde será colocado no banco traseiro seguindo a legislação do código nacional de trânsito vigente.
A mãe e o bebê deverão ser acompanhados no percurso do leito até a catraca de saída na recepção central por um colaborador da Hospitalidade.
As pulseiras de identificação da mãe e do bebê não poderão ser retiradas dentro do Complexo Hospitalar.
Caso tenha alguma dúvida, solicite a presença da Liderança de Hospitalidade através do ramal 6135 ou 6137.

FECHAMENTO DA CONTA HOSPITALAR

Após o encerramento do fluxo da alta, nossa equipe do Setor Fechamento de Conta Hospitalar (Caixa), entrará em contato com o seu leito, comunicando a disponibilização da conta extra convênio ou particular, caso existam despesas de consumo não cobertas pelo seu seguro saúde.
Este contato também acontecerá para realizar sua liberação de saída do Hospital.
Informamos que as quitações de despesas poderão ocorrer por débito automático, cartões de créditos ou pagamentos em espécie.

Segunda a sexta, das 8h às 18h | Sábados, das 7h30 às 11h30.
Domingos, feriados e em outros horários, diretamente com a Recepção Central.

Sentimo-nos privilegiados por fazer parte de um momento tão inesquecível que é a chegada de um bebê ao mundo. Nossa equipe de hospitalidade está à disposição para lhe atender e esclarecer qualquer dúvida para que você e sua família se sintam sempre em boas mãos.

Cadastre-se e receba novidades por e-mail