Novidades

39 anos Hospital Santa Joana Recife

Publicado dia às 00:00.
Hospital Santa Joana
Hospital Santa Joana Recife

Um novo prédio com 12 andares abrigará um moderno centro cirúrgico, centro de terapia intensiva (CTI) e 176 leitos

 

O Hospital Santa Joana Recife completa, neste mês, 39 anos. Para marcar essas quase quatro décadas de atuação, a instituição inicia, no segundo semestre, a construção de um prédio com 12 andares e cerca de 16 mil m². A nova torre abrigará o mais moderno centro cirúrgico das regiões Nordeste e Norte, com dez salas. Ainda este ano, serão concluídos os projetos de modernização da fachada e de implantação do prontuário eletrônico. Ao todo, os investimentos somam cerca de R$ 50 milhões.

 

O edifício contará com 176 leitos, centro de terapia intensiva (CTI) e quatro andares de garagem, com centenas de vagas. Entre os diferenciais do empreendimento estão aspectos sustentáveis, como o reúso da água da chuva e painéis solares para geração de energia. 

 

De acordo com Marcelo Vieira, diretor administrativo do Hospital Santa Joana Recife, a expansão reforça a posição da instituição como referência na medicina pernambucana e nacional em qualidade assistencial e segurança. “A infraestrutura do novo edifício reunirá serviços, equipamentos e tecnologia de ponta, além de profissionais altamente capacitados. Tudo para oferecermos uma experiência única aos nossos pacientes”, destaca. 

 

A implantação do prontuário eletrônico – que reúne todas as informações dos pacientes e pode ser acessado online pelos médicos –, assim como o projeto de retrofit (modernização) da fachada da instituição, contemplando itens como acessibilidade e otimização do fluxo de circulação nas áreas de maior movimento, serão finalizados este ano. Já a área da recepção foi triplicada e ganhou ambientação com mobiliário contemporâneo e três novos elevadores.

 

Robótica

 

Em 2016, o primeiro centro de robótica do Estado, com a utilização da mais moderna versão do robô Da Vinci, o Si HD. O centro se tornou referência no Norte e Nordeste em cirurgias de clínica geral, urologia, proctologia e bariátrica, com mais de 200 procedimentos realizados em dois anos. “Com o Centro de Robótica, o hospital consolidou seu papel de referência no treinamento e na capacitação no uso da tecnologia para a classe médica dessas regiões”, ressalta Marcelo Vieira.

 

 

Sobre o Hospital Santa Joana Recife:

 

Fundado em 1979, o Hospital Santa Joana Recife conta, atualmente, com 180 leitos, sendo 69 de unidade de terapia intensiva (UTI)– distribuídos entre adulta, coronariana, pediátrica, neonatal e de cuidados especiais –, além de três centros cirúrgicos.  Atualmente, a instituição atende uma média de 7 mil pacientes por mês em seu pronto-socorro e possui uma das maiores emergências privadas do estado de Pernambuco, com nove especialidades em regime de plantão: clínica geral, neurologia, traumatologia, cirurgia geral, ginecologia, cardiologia, pediatria, ultrassonografia e anestesia. O hospital recebeu, em 2012, a acreditação da Joint Commission International (JCI) – a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde no mundo – e, em 2015, a recertificação. Para mais informações, acesse www.santajoanarecife.com.br

 

 

 

 

Cadastre-se e receba novidades por e-mail