Novidades

Hospital Santa Joana Recife realiza evento sobre tratamento da obesidade

Publicado dia às 00:00.
Hospital Santa Joana
Hospital Santa Joana Recife

Ação terá entrada gratuita e contará com médicos de diversas especialidades

Dados do Ministério da Saúde, divulgados em junho, apontam que 18,9% da população brasileira sofre com a obesidade, enquanto mais da metade (54%) está com sobrepeso. Esses números só têm aumentado com o passar dos anos. É com o objetivo de colocar o assunto em discussão e abordar métodos de tratamento, que o Hospital Santa Joana Recife realiza na próxima terça-feira, 31 de julho, o evento Vida Saudável Após a Perda de Peso, gratuito e aberto ao público.

“A ação vai funcionar como uma reunião entre profissionais de saúde e pacientes que buscam tratamento para a obesidade. Ou para quem já está em tratamento e quer conhecer a experiência de outras pessoas que já passaram por situações parecidas”, esclarece Josemberg Campos, cirurgião bariátrico do Hospital Santa Joana Recife e organizador do evento. “A obesidade está associada a várias doenças. Então, por essa razão, vamos contar também com a presença de cardiologista, nutricionista, nutrólogo e cirurgião bariátrico.”

A manutenção da dieta, a importância da atividade física, a função do endocrinologista no pós-operatório e o acompanhamento médico regular depois da realização da cirurgia bariátrica estão entre os temas que serão abordados. Para criar um ambiente inclusivo de discussão, também foram convidados profissionais da saúde que passam por tratamento devido à obesidade ou sobrepeso. “A ideia é estabelecer uma proximidade maior entre médicos e pacientes, através de apoio e experiências em comum”, ressalta Josemberg.

 

Serviço – Vida Saudável Após a Perda de Peso

Data: 31/7, terça-feira

Horário: das 18h30 às 22h

Local: Hospital Santa Joana Recife - Auditório Monsenhor Vieira (Rua Joaquim Nabuco, nº 200 – Graças)

Cadastre-se e receba novidades por e-mail