Novidades

Outubro Rosa é tema de palestra no Hospital Santa Joana Recife

Publicado dia às 00:00.
Hospital Santa Joana
Hospital Santa Joana Recife

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que, entre 2018 e 2019, cerca de 59 mil mulheres brasileiras devem ter incidência de câncer de mama. Para combater esses números, anualmente no mês de outubro é realizada a campanha Outubro Rosa, que visa alertar as pessoas sobre a necessidade de fazer exames regulares como forma de prevenção. Com o objetivo de promover o compartilhamento de informações sobre o tema, o Hospital Santa Joana Recife (SJR) realiza na próxima sexta-feira (19) a palestra “Outubro Rosa: Uma luta que deve durar o ano todo”. 

O evento, que tem como público alvo os colaboradores internos, pacientes e acompanhantes da Unidade de Oncologia, também será aberto ao público e gratuito. Vai acontecer no auditório do hospital, reunindo médicos oncologistas para abordar a questão do câncer de mama por meio de uma perspectiva geral sobre o assunto. “Vamos falar desde os métodos de prevenção, passando por formas de tratamento e possíveis sequelas”, afirma Dr. Bruno Pacheco, que vai dividir o palco do auditório com os médicos Rossano Araújo, Maurício Viana e Evyo Abreu e Lima, todos membros da Unidade de Oncologia do SJR.

Não é necessário fazer inscrição para comparecer à palestra, e quem participar também vai poder concorrer ao sorteio de cinco mamografias. “A intenção é estimular a prevenção, tanto por meio das questões que serão abordadas na palestra quanto pelo sorteio, afinal, o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de um tratamento bem-sucedido”, ressalta Dr. Bruno Pacheco.

Palestra: Outubro Rosa: Uma luta que deve durar o ano todo

Local - Rua Joaquim Nabuco, nº 200 - Graças

Data - 19 de Outubro 

Horário - 14h30

 

 

Cadastre-se e receba novidades por e-mail